quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Milícia e malícias do Esquadrão 36


Enquanto escrevo mais essa reflexão aos meus leitores, Nilo de Avenida Brasil, desencarnado aqui ao meu lado, me chama de velha burra. Diz que o povo maranhense não entende o que é “Milícia”, coisa que a cariocada exxxpeerta sabe bem melhor. Pensei com meu camafeu, ajeitei meu corpete e concordei. Nossa população não sabe do risco que está correndo com a eleição deste grupo, o Esquadrão 36, que se utiliza de um artifício clandestino!

Esse nome "milícia" é usado para caracterizar os agrupamentos armados formados por integrantes de forças de seguranças que agem, SEM a autorização de NENHUMA instituição, para desempenharem tarefas ilegais e violentas. Eles ocupam favelas, expulsam traficantes e impõem o que chamam de “segurança” nas áreas. O problema é que esses grupos cometem os mesmos crimes que os traficantes, assassinos e outros “filhos do Demo”, tais como roubar e extorquir. São grupos paramilitares, com formato militar, e estrutura hierarquizada, às vezes, mas jamais reconhecida pelo Estado.

Isso aí. É uma polícia clandestina, com líderes que, geralmente, são agentes do Estado, policiais ou bombeiros militares. Nos casos mais graves, eles dominam determinadas regiões, controlam entradas e saídas, cobram taxas pela prestação desse tal “serviço”, e para outros serviços essenciais e lícitos, como a venda de gás, transporte alternativo, tv por assinatura, etc.

Esses grupos podem a vir a controlar a respectiva associação de moradores e estabelecer um "braço" nos parlamentos municipal, estadual e federal, para assegurar suas atividades ilícitas e sua expansão. É muito grave, minha gente. Existem interesses negociados com estes militares insubordinados. O vídeo mostra claramente uma reunião com palavras de ordem e códigos secretos usados pelo Esquadrão empenhado na eleição do Holandinha, às custas de táticas não reveladas. Quais seriam? 

Fico a mascar minhas ideias: como o Flavinho, que é homem da lei, da justiça, pode concordar com isso? E vocês acham que a Associação dos Militares emitiu esta Nota à População, hoje, elogiando Roberto Arrocha, o infiltrado de Sarney, só porque ele tem barriga de tanquinho e um corpo escultural? Holandinha e Flavinho caíram num golpe! Ô São Luís larga minha carruagem e pega logo esse VLT!

VEJA A NOTA DO MILITARES ELOGIANDO ROBERTO ROCHA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário