terça-feira, 23 de outubro de 2012

O vídeo não é montagem

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, garantiu hoje, em entrevista ao portal Imirante, que o vídeo em que militares discutem a formação de uma suposta milícia para atuar na campanha de Holanda Júnior, é autêntico. “A veracidade do vídeo é clara. E existem indícios fortíssimos que mostram atos de indisciplina e indícios de formação de milícia” - destacou Laércio Costa.

A hipótese de montagem é o principal argumento que Holandinha tem usado para tentar desqualificar o vídeo. Holanda Júnior ainda não explicou a formação de uma “organização secreta” e ilegal para atuar em sua campanha. No debate promovido hoje pela rádio Mirante AM, ele se limitou a dizer que o filme foi tirado do ar pela Justiça Eleitoral. Mas o parecer da juiza Luzia Madeiro Nepomuceno, que concedeu liminar ontem, retirando a prova do programa eleitoral de Castelo, é muito mais revelador do que a turma do 36 + 2 quer abafar. O despacho menciona o conteúdo do vídeo como Crime Eleitoral. Veja:


 “Por se tratar de mensagem cujo conteúdo revela, em princípio, prática de crime eleitoral, inclusive pelos policiais e segurança envolvidos, os quais jamais poderiam oferecer segurança paralela a quaisquer candidatos, tenho por evidenciado o periculum in mora, visto que se não suspensa a mensagem veiculada, tem-se em evidência risco ao próprio processo eleitoral”.

A juíza Luzia Madeiro diz ainda que a presença do candidato no local foi torpe – motivo pelo qual não concedeu Direito de Resposta, que sequer foi pedido. Apesar de alegar truncagem e montagem, a coligação “Muda São Luís” não provou isso. A suspensão teve como argumento apenas por colocar em “risco ao próprio processo eleitoral”.

E agora, menino? Vai explicar ou ficar choramingando, se dizendo vítima de ataques? É com esse tipo de prática ilegal, com um grupo pior do que o que matou Bin Laden que tu queres ganhar a eleição? Pouca vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário