quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quem estaria por trás do “vazamento” do vídeo da reunião com militares?


Uma nota publicada pelo blog que se intitula BLOG OFICIAL DOS MILITARES DO MARANHÃO (ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br) chama atenção para um fato que permanece como a ponta de um grande iceberg ainda não descoberto nestas eleições e que, possivelmente, poderá levar o barco de Edivaldo Holanda Júnior a afundar. A quase uma semana da data em que o vídeo foi levado ao conhecimento público, por meio do You Tube, ninguém sabe quem gravou a reunião com os militares. O candidato a prefeito admitiu sua presença no evento, considerada pela juíza eleitoral como “torpe” (infame, vergonhoso), no próprio despacho.
Não há mais como duvidar da veracidade do material gravado, já atestada pelas autoridades. Mas uma questão permanece aberta e, deste modo, abre possibilidades para vários questionamentos: quem “vazou” o vídeo, provocando assim danos quase irreversíveis a uma campanha já tida como vitoriosa? Os militares se defendem e a postagem, assinada pelo CB Ebnilson Carvalho, é quase um desabafo:
“Porém, diante de tudo, isso venho trazer uma inverdade que vem rolando aqui na capital. Ninguém sabe quem gravou o tal vídeo e nem por quais razões a pessoa fez isso(...)”
Em outro trecho da postagem, o militar demonstra que houve traição entre um dos presentes, desmoronando um projeto claramente denominado como “secreto”:
“Estamos sendo caluniado (sic), difamado (sic), desmoralizado (sic) por pessoas que outrora se diziam  companheiros”
Pois bem. Houve traição. Havia gente infiltrada e gente que, supostamente, apoia Edivaldo. Se o material fosse gravado por alguém ligado a Castelo teria sido veiculado, em primeira mão, no próprio programa eleitoral do 45. Parece uma incógnita, mas a equação é fácil de resolver. Quem “vazou” o vídeo tem interesse em fazer com que Edivaldo tenha sua agora quase improvável vitória subordinada à Justiça. “Livrar” Holandinha da cassação é um favor para a eternidade de um mandato, em troca de um outro apoio para as eleições estaduais de 2014. Quem seria o infiltrado dos Sarneys no grupo de Holandinha? Alguém que morde a boca de inveja do Dino e que sempre sonhou ser governador? Alguém que agora tem orgasmos noturnos com a possibilidade de pegar uma vaga de senador? Será? Vice Maria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário